Setecidades Titulo
Tenente da Aeronáutica é morto em Diadema
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
22/06/2003 | 21:30
Compartilhar notícia


O tenente reformado da Aeronáutica Roberto Kimura, 53 anos, foi assassinado com um único tiro na madrugada deste domingo, na Chácara Húngara, região central de Diadema, por um homem que queria roubar seu carro. Marivaldo Silva de Oliveira, 19, anunciou o assalto e o militar, assustado, tentou sair com o veículo. O tiro atravessou o braço esquerdo de Kimura e parou no coração. A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro Central de Diadema, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte) na rua Professor Evandro Caiafa Esquivel. No local, os policiais souberam, por meio de uma testemunha que presenciou o crime, o vigilante N.F.F., 41 anos, que o autor do disparo tinha fugido pela avenida Sete de Setembro.

Por volta das 0h30, policiais da Força Tática localizaram um homem com as mesmas características do que havia cometido o crime, momentos antes, na rua Ida Chesi Micheloni, no Jardim Tiradentes. Ao avistar a viatura, o suspeito ficou nervoso e tentou fugir. “Depois que fizemos a revista, encontramos um revólver calibre 38 com duas balas intactas e três deflagradas com Oliveira. Ele negou o crime, mas a testemunha o reconheceu”, disse o sargento Rocha. Os militares verificaram ainda que Oliveira usava uma jaqueta de náilon que estava suja de sangue.

De acordo com a testemunha, Kimura teria estacionado seu carro, um Corsa cinza, em frente à casa da namorada de seu filho. Enquanto o aguardava, o tenente falava em seu celular. Depois de dez minutos aproximadamente, Oliveira aproximou-se do carro, bateu com as mãos no vidro e anunciou o assalto, dizendo “passa tudo”. A vítima, então, ligou o carro e tentou fugir, mas o criminoso atirou uma única vez contra o militar.

“Ao tentar fugir, o tenente ainda dirigiu por cerca de 20 m, mas bateu o carro em uma árvore”, disse o sargento Rocha. Depois que o tenente bateu o carro, a testemunha ligou para o resgate. Kimura foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Central, mas já chegou sem vida.

No 3º Distrito Policial de Diadema, onde o caso foi registrado, os policiais souberam que Oliveira já tinha passagem por roubo, tendo ficado preso por cinco meses em Taboão da Serra. O criminoso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;