Setecidades Titulo
Comemoração de Natal termina com um baleado
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
25/12/2003 | 20:13
Compartilhar notícia


A comemoração de Natal de um grupo de moradores do bairro Roncon, na periferia de Ribeirão Pires, terminou em confusão e um homem ferido com gravidade, por volta de 2h desta quinta-feira. O dono da casa onde a festa acontecia, o servente de pedreiro Crispim Afonso, 35 anos, foi baleado no rosto por um morador da mesma rua. Mesmo perseguido por participantes da festa, o criminoso conseguiu fugir. Afonso permanece internado no Hospital Radamés Nardini, em Mauá.

 A festa acontecia no quintal da casa do servente de pedreiro, na rua Regente Feijó. No mesmo terreno, vivem outras quatro famílias. De acordo com o desempregado P.S.L., 33 anos, os moradores arrecadaram dinheiro e compraram cervejas e comida para comemorar o Natal.

O desempregado Marcelo Neres, 25 anos, que mora na mesma rua, alguns metros adiante do local da festa, apareceu por volta de 1h30 e começou a tomar cervejas.

"Estava todo mundo melado (bêbado). Ele chegou e começou a beber cerveja com o pessoal que estava aí", disse L.. Afonso foi atingido no rosto por um tiro disparado por Neres. De acordo com uma testemunha, a bala o atingiu próximo a um dos olhos, depois de destruir um copo de cerveja. Testemunhas do crime não souberam dizer o que levou Neres a balear o vizinho.

"A música estava alta e todo mundo melado. Teve gente que nem percebeu que tinha sido dado um tiro e continuou bebendo e aproveitando a festa", disse L..

"Até então, todo mundo pensava que ele (Neres) era gente boa. Convivia com todo mundo que mora na rua e não tinha nenhum problema com o Crispim", disse o sobrinho da vítima, o marmoreiro J.F., 24 anos.

Logo depois de atirar no servente de pedreiro, Neres fugiu a pé. De acordo com F., várias pessoas que estavam na festa tentaram persegui-lo, mas Neres conseguiu fugir. "O pessoal saiu correndo atrás dele. Tinha gente falando que se pegasse o cara, ia linchar", disse o sobrinho do servente de pedreiro.

Afonso foi socorrido e levado por pessoas da vizinhança até o Hospital Radamés Nardini, em Mauá, onde foi operado e permanecia internado até esta tarde. Segundo F., Afonso corre o risco de perder a visão de um dos olhos.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e uma viatura da 2º Companhia do 30º Batalhão foi até um matagal próximo ao local do crime. De acordo com o relato feito pelos policiais na delegacia-sede de Ribeirão, onde a ocorrência foi registrada, Neres teria se escondido em um matagal próximo à rua Regente Feijó e fugiu.

Neres e Afonso não possuem passagens pela polícia. O caso foi registrado na delegacia-sede de Ribeirão Pires. Marcelo Neres permanecia foragido da Polícia até esta tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;