Esportes Titulo
Piquet está feliz por correr ao lado de Fernando Alonso
Do Diário OnLine
10/12/2007 | 15:48
Compartilhar notícia


O novo piloto da Renault para temporada 2008 da Fórmula 1, o brasileiro Nelsinho Piquet, disse que está ansioso para estrear na principal categoria do automobilismo mundial. Segundo ele, correr ao lado do espanhol Fernando Alonso servirá como aprendizado.

“Agora, estou ansioso para trabalhar com Fernando e aprender com ele. Não existe uma melhor maneira de começar para um 'rookie' (principiante). É uma sorte ter como referência um bicampeão mundial”, afirmou o Piquet.

Rivalidade - Curiosamente, o brasileiro perdeu o título da GP2 – uma espécie de último passo à Fórmula 1 -, em 2006, para o inglês Lewis Hamilton.

Inveja ou não, Piquet chegou a falar, neste ano, que o ‘rival’ era beneficiado na McLaren e, por isso, conseguia um bom desempenho na Fórmula 1 e prejudicava Alonso. O brasileiro ainda disse que Hamilton não era ‘tudo’ que se noticiava na imprensa.

“Vou estrear na Fórmula 1, numa equipe de ponta, ao lado de um dos melhores pilotos", entusiasmou-se o brasileiro, que completou: “trabalhei muito para chegar até aqui, e estou orgulhoso de ter agradado como terceiro piloto”.

O diretor da Renault, Flavio Briatore, também não poupou elogios ao piloto brasileiro. "Nelsinho é atualmente um dos jovens talentos promissores do esporte", afirmou. "Ele foi piloto de testes durante um ano, e aprendeu muito com a equipe. Agora, ele está pronto para passar à fase superior", garantiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;