Setecidades Titulo
Candidatos perdem prova da Craisa
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
14/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Um atraso de cinco minutos impediu que o fiscal de loja Kleber Pereira de Souza, 27 anos, e as donas de casa Maria Cecília do Nascimento Alves, 32, Euza Haruko Matsumura, 50, e Jeane Trindade da Silva, 44, fizessem as provas do concurso público da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), domingo pela manhã.

O grupo afirma que o atraso aconteceu porque o ônibus – linha B47 – precisou desviar o percurso por conta das interdições para a 7ª Meia Maratona do Shopping ABC e não pôde entrar na Fundação Santo André, local onde as avaliações foram realizadas.

“Deveria haver uma certa tolerância, o ônibus atrasou porque estava tudo interditado. Nós não fomos culpados. Eles poderiam ter olhado nossas dificuldades”, reclama Kleber Pereira de Souza, que mora no Parque Miami e disputava uma vaga para ajudante-geral.

A dona de casa Jeane Trindade da Silva contou que o circular parou no viaduto Engenheiro Luís Meira e os candidatos desceram correndo até a Fundação. “As provas aconteceram no último prédio, o da Faculdade de Engenharia, e não havia nenhuma sinalização. Corremos à toa”, detalharam Jeane e Maria Cecília, que se recupera de uma cirurgia. Elas estavam inscritas para as vagas de merendeira.

As inscrições custaram R$ 15. Os concorrentes, no entanto, não lamentam o dinheiro perdido, mas sim a falta de organização. “ Tem gente que deixou de gastar esses R$ 15 com outra coisa para poder fazer a prova e não conseguiu”, acrescentou Maria Cecília.

A Craisa afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai avaliar as reclamações que chegarem e verificar o índice de abstenção do concurso para se pronunciar. O órgão lembrou que as interdições para a maratona foram comunicadas via imprensa e pelo site oficial da Prefeitura de Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;