Setecidades Titulo
Não responder ao Censo pode custar caro
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
25/10/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


Quem ainda não respondeu ao Censo 2010 deve agendar a visita do recenseador o mais rápido possível. De acordo com a Lei nº 5.534, de 14 de novembro de 1968, a "não prestação de informações nos prazos fixados" gera multa de até dez vezes o salário mínimo, o equivalente a R$ 5.100.

Falta pouco para a população do Grande ABC estar recenseada. Um dia depois de feito um mês de coleta de dados, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o Censo 2010 já está quase completo.

Para marcar visita, é só ligar no telefone 0800 72 18 181 (disponível para qualquer cidade brasileira), ou nos postos regionais do IBGE da região (ver quadro ao lado) de segunda a sexta, das 8h às 17h.

"Podemos agendar entrevistas até o dia 30 de outubro em horários que vão das 8h às 20h", explicou o coordenador do censo das cidades de São Bernardo, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, Reynaldo Beliziário.

Quem preferir, pode acessar o site do IBGE (www.ibge.gov.br) e preencher o cadastro para que o instituto entre em contato.

O morador que se sentir mais seguro pode responder às questões na parte externa de seu domicílio e caso haja dúvidas quanto à identidade do pesquisador, o cidadão tem direito de ligar para o IBGE para conferir se ele faz parte da equipe do governo federal.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;