Setecidades Titulo Boletim epidemiológico
Grande ABC supera 1.000 casos do novo coronavírus

Região alcança 69 vítimas fatais pela doença; médico que atuava em Santo André morre

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/04/2020 | 23:55
Compartilhar notícia
Pixabay


O Grande ABC superou ontem os 1.000 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com os boletins epidemiológicos das prefeituras, a região alcançou 1.007 pacientes que testaram positivo para a doença e, entre elas, 69 evoluíram a óbito. Ribeirão Pires registrou a segunda vítima fatal, enquanto São Caetano teve a confirmação da oitava morte.

Pelo segundo dia seguido um profissional da saúde que trabalha no Grande ABC acabou sendo vítima da Covid-19. Ontem, Fernando Miyake, 56 anos, que trabalhava no Hospital Beneficiência Portuguesa, em Santo André, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu. Na véspera, Frederic Jota Silva, que atendia na UPA Rudge Ramos, em São Bernardo, também morreu.

Os dados estaduais divulgados ontem apontam 1.093 mortos, sendo que este índice voltou a crescer após sete dias consecutivos de queda. O Estado tem ainda 15.385 pessoas infectadas, mais de um terço do número nacional, que chegou a 43.020 casos e 2.749 óbitos.

O mundo superou ontem a marca de 2,5 milhões de testes positivos: 2.560.504. Destes pacientes, 176.926 acabaram morrendo, sendo 45.105 nos Estados Unidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;