Setecidades Titulo Combate à pandemia
Grande ABC ainda não atinge meta de isolamento físico

Governo do Estado disponibiliza site para consulta dos dados em cidades com mais de 70 mil habitantes

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
16/04/2020 | 16:45
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As cidades do Grande ABC seguem com os índices de isolamento físico abaixo da meta estabelecida pelo governo do Estado de São Paulo, de 70%. Ribeirão Pires tem o maior nível de distanciamento, com 59% da população sem transitar pelo município. Diadema tem 54%, Santo André e Mauá 52%, São Bernardo 51% e São Caetano 50%. Rio Grande da Serra não teve os dados medidos. 

Os índices se referem ao apurado ontem e são atualizados diariamente. O isolamento físico tem sido apontado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde como a maneira mais eficaz de se conter a pandemia da Covid-19 e evitar que um grande número de pessoas fique doente ao mesmo tempo, sobrecarregando os sistemas público e privado de saúde. No Grande ABC, 70% dos leitos que as prefeituras e o Estado destinaram para tratar pessoas infectadas pelo novo coronavírus já estão ocupados.

O governo do Estado de São Paulo lançou na tarde de hoje o site que mostra as estimativas de adesão ao isolamento físico. As informações são disponibilizadas pelas empresas de telefonia móvel e tabuladas pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Em todo o Estado, desde segunda-feira, o índice é de 50%. Os dados podem ser conferidos no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;