Cultura & Lazer Titulo
Vírus se disfarça de e-mail anti-estresse
Do Diário OnLine
12/03/2001 | 14:55
Compartilhar notícia


Um novo vírus chega através dos computadores por meio de um e-mail comunicando sobre um suposto remédio anti-estresse, o Xanax. Quando o usuário acessa o arquivo anexo, instala-se o vírus W32/Scranbler.g@MM, ou Xanax, que afeta arquivos executáveis se autodistribui via-email pela lista do usuário.

O assunto da mensagem é “Estressado? Experimento Xanax!”. O texto principal diz “Olá, você está tão estressado que se sente doente? Você não está sozinho! Muitas pessoas, hoje em dia, sofrem de estresse. Talvez você ache Prozac muito forte. Então, você PRECISA experimentar Xanax, que é mais suave. Não está convencido? Verifique os detalhes médicos no arquivo anexo. Xanax pode mudar sua vida!"

Quando o arquivo é executado, o vírus se aloja na pasta de sistema do Windows e cria o script Xanax.vbs, que se encarrega de enviar o vírus pelo Outlook para 1000 destinatários. O invasor também infecta arquivos executáveis (EXE, DLL etc.) do sistema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;