Setecidades Titulo
Dois professores disputam vaga na reitoria da UFABC
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:51
Compartilhar notícia


 

Dois professores disputam a reitoria da UFABC (Universidade Federal do ABC) e outros oito candidatos pleiteiam a vaga de vice-reitor. Todos compõem o corpo docente da universidade e têm título de doutorado, conforme exige o regulamento. As inscrições foram homologadas ontem.

A campanha começa hoje, e no dia 10 de dezembro haverá a consulta acadêmica entre professores, alunos e funcionários. A decisão sobre o vencedor, no entanto, é do ministro da Educação, Fernando Haddad.

A disputa pela reitoria ficará entre a professora Adelaide Faljoni-Alario, 62 anos, da área de Química, e o professor Hélio Waldman, 65, de Telecomunicações.

Adelaide Faljoni-Alario é integrante da comissão que elaborou o projeto original da UFABC em 2005, ocupou os cargos de vice-reitora e pró-reitora de graduação. Adelaide conta que conhece o ministro Haddad desde 1998. "Trabalhamos juntos na USP (Universidade de São Paulo) e na elaboração da lei do Programa de Educação Tutorial", afirma.

Se depender da proximidade com o ministro para eleger, Hélio Waldman, atual pró-reitor de graduação da UFABC, pode ter menos vantagens. Ele diz que o conheceu no lançamento da pedra fundamental do campus São Bernardo da UFABC, no fim de agosto deste ano. Independente da relação, Waldman acredita que no cargo de reitor possa continuar a contribuir com a universidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;