Setecidades Titulo
Adiada inauguração da Farmácia Popular
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano cancelou a inauguração da Farmácia Popular, prevista para ser entregue sexta-feira. A administração afirmou, em nota, que a Fiocruz, órgão do Ministério da Saúde, não enviou os medicamentos, equipamentos de informática e mobiliário necessários para a unidade.

Além disso, os nove funcionários contratados pela Prefeitura para atender os usuários não foram treinados pelo governo federal, requisito obrigatório para o início da prestação do serviço. A equipe, que segue diretriz do ministério, é composta por um farmacêutico gerente, um farmacêutico coresponsável, cinco auxiliares de farmácia, um assistente de gestão e uma auxiliar de limpeza.

A Farmácia Popular é fruto de parceria entre a Prefeitura, que cedeu o prédio e contratou os funcionários, e o ministério, responsável pelo envio dos remédios e demais materiais necessários para a operação. Ficará no Campus II da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), na Rua Santo Antonio, 50, Centro. A unidade oferecerá 108 diferentes medicamentos com até 90% de desconto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;