Setecidades Titulo
Três são presos em tentativa de roubo em São Caetano
Renato Castroneves
Especial para o Diário
20/05/2010 | 08:03
Compartilhar notícia


Três assaltantes foram presos após tentativa de roubo a uma distribuidora de acessórios automotivos na Rua João Ramalho, no bairro Nova Gerty, em São Caetano, ontem de manhã. Armados com revólveres calibre 38, os criminosos invadiram o local por volta das 8h30 e renderam dez funcionários.

Um representante da empresa contou que os três bandidos entraram depois de se apresentar para entrevistas de emprego. No interior do imóvel, o trio trancou os funcionários na cozinha e começou a separar caixas de produtos. A firma comercializa equipamentos nacionais e importados para carros, como rodas de liga leve, pneus, aparelhos de som, GPSs e faróis de xenon.

O crime foi descoberto através do sistema interno de câmeras, com transmissão simultânea pela internet. Um empregado contou que acessou as imagens depois de ligar diversas vezes na distribuidora e ninguém atender.

Policiais chegaram no endereço do crime por volta das 9h. A empresa fica a menos de 250 metros do 3º DP.

Percebendo a movimentação dos agentes, os bandidos correram para o fundo da empresa e escaparam pelos telhados das casas vizinhas. Depois de passar pelas coberturas de três residências, o trio foi surpreendido por um profissional de hotelaria de 46 anos que estava na sala de sua casa quando avistou os criminosos no quintal. "Escutei as minhas duas cadelas atacando alguém e sai de casa com uma faca de cortar carne. Um assaltante pulou o muro para casa ao lado, e os outros dois voltaram."

Mário da Silva Ventre, 26, foi preso em cima do telhado da residência do profissional de hotelaria. Ele havia deixado a Cadeia Pública do município no indulto de Páscoa e era considerado foragido - responde por homicídio.

As duas armas usadas no assalto foram achadas debaixo de um jabuti de aproximadamente 30 centímetros. Rodrigo da Silva Paulino, 24, foi encontrado dentro do banheiro da casa onde foram deixados os revólveres. O terceiro assaltante, Anderson Gonçalves Pereira, 26, foi achado duas horas depois. O bandido estava escondido sob o forro do telhado da casa de uma aposentada de 80 anos. Pereira e Paulino tinham passagens por roubo e receptação.

Desconfiança de aposentada leva polícia a criminoso

Uma idosa de 80 anos foi a principal responsável pela captura de um dos envolvidos na tentativa de assalto. A aposentada informou os policiais que havia achado um tênis "estranho" na lavanderia e ouvido barulhos no telhado de sua casa. A polícia seguiu as pistas e prendeu Anderson Pereira. O criminoso ficou escondido entre o forro e o telhado da residência por cerca de duas horas, mas perdeu o calçado antes de entrar no buraco.

A aposentada contou que estranhou o fato de a porta estar trancada. "Não me lembrava de ter fechado a porta da lavanderia. Desci até a cozinha, peguei uma cópia e abri novamente." Ela entrou no cômodo ao lado de onde o bandido se escondia e viu um tênis.

Logo depois, a idosa mostrou o calçado a policiais em frente à sua casa. Eles verificaram que os outros dois presos tinham sapatos. Os agentes voltaram ao local e prenderam Pereira. A aposentada ganhou elogio pela ajuda. "Os policiais disseram que vão me chamar para trabalhar na polícia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;