Setecidades Titulo No Paço Municipal
Primeiro dia do Rock This Town Ribeirão Pires 2024 agita público

Programação continua hoje, a partir das 12h, no Paço Municipal

Redação
19/05/2024 | 12:38
Compartilhar notícia
Leandro Teixeira/PMETRP


 Discos de vinil, roupas no melhor estilo anos 50, 60 e 70, gastronomia e músicas de época tomaram conta do Paço Municipal de Ribeirão Pires, localizado à Rua Miguel Prisco, 288, no primeiro dia do Rock This Town 2024. Organizado pela Rockers in Brazil, em parceria com a Prefeitura, o evento reúne diversas atrações de época com pin-ups, teddy boys e girls, dançarinos e muita música com bandas de rockabilly e covers do rei do rock, Elvis Presley.

Apaixonado por Rockabilly, um dos primeiros subgêneros do rock and roll que surgiu nos Estados Unidos no começo da década de 1950, Samuel Caetano, 75 anos, morador do Morumbi (SP), marcou presença pelo segundo ano consecutivo no Rock This Town. “Na minha juventude frequentei muito uma boate na Rua Augusta que só toca Rockabilly. Hoje em dia, somos um grupo de amigos apaixonados pelo estilo e seguimos a agenda de atividades do gênero musical. Onde tiver tocando, a gente está por lá, no melhor passinho ‘Cola-cola’”, comentou antes de ir para a pista.

Impossível não se contagiar ao som das bandas Seedão HD e os Destruidores de Arquivo, DJ Tony Bell, Bob Lee (cover de Elvis Presley) e Dan and his Rockers. A jovem Bianca Rezende e Francisco Vaz, moradores da Vila Aparecida, não resistiram e subiram no tablado em frente ao palco. “A gente sempre participa dos eventos aqui no Paço. E Rock é contagiante. Eu amo dançar, não dá para ficar parada”, completou Bianca.

Churros, milkshake, Pulled Pork com Salada Coleslow (lance de carne de porco defumado), Hot Dog, Algodão Doce entre outras delícias estão no cardápio temático do 2º Rock This Town. Para os colecionadores e entusiastas de itens vintage, evento reúne expositores de vinis raros, caricatura, roupas e acessórios que capturam o espírito autêntico dos anos 50.

O evento conta com entrada Solidária, a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração PET que serão destinados às famílias do Rio Grande do Sui.

Confira a programação deste domingo (19):

13h - Jonny Donalds e os Patifes

14h20 e 17h - DJ Paulinho

15h - Erick Lunghini (Cover de Elvis)

17h30- Banda Folgatos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;