Setecidades Titulo Prevenção
Santo André cria 'pit stop' de higienização contra a Covid-19

Tendas foram montadas nos acessos às feiras livres; terminal de ônibus da Vl. Luzita e estações de trem também serão contemplados com ação

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
05/04/2020 | 11:36
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA


A Prefeitura de Santo André lançou neste fim de semana ação de higienização para auxiliar no combate à Covid-19. A partir de agora, os moradores da cidade têm à disposição tendas montadas nos acessoas às feiras livres, onde terão as mãos desinfectadas com álcool em gel e aferição da temperatura corporal. O programa também será implantado a partir de amanhã no terminal urbano de ônibus da Vila Luzita e estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) do município.

A novidade foi confirmada pelo prefeito da cidade, Paulo Serra (PSDB). "Colocamos stands nas entradas e saídas das feiras livres para auxiliar na conscientização das pessoas sobre a higienização e cuidados necessários para o combate ao novo Coronavírus. Todas as pessoas que entrarem nas feiras serão higienizadas e terão a temperatura medida", reforçou o chefe do Executivo.

Embora o isolamento social esteja determinado na cidade, serviços essenciais, como é o caso das ferias livres e terminais de transporte público, continuam o funcionamento. "Começamos a ação neste fim de semana, iniciando nas principais feiras livres, mas vamos chegar em todas (as feiras). Amanhã (segunda-feira) já teremos tendas no terminal de ônibus da Vila Luzita e também na estação de trem", afirmou o Serra.

Neste domingo o pit stop da higienização foi montado nas feiras da avenida Capitão Mario Toleto, na Vila Luzita; avenida Utinga, na Vila Metalúrgica; e na rua Ubatuba, na Vila Guiomar. "É uma ação inédita. Tivemos a ideia, implantamos, e a repercussão foi muito positiva", comemorou o prefeito.

Fotos: Divulgação/PMSA




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;