Setecidades Titulo
Sequestrador usa aparelho celular de vítima e é preso
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
22/03/2011 | 07:37
Compartilhar notícia


Cleyton da Silva, 19 anos, foi preso ontem no bairro Sítio Bom Jesus, em São Bernardo. Ele é suspeito de participar de um sequestro relâmpago. A polícia chegou até Silva após rastrear a ligação que ele fez para seu aparelho celular, em poder de um comparsa, usando o telefone da vítima.

O crime aconteceu na noite do dia 12, quando um produtor de vídeo de 28 anos foi dominado por uma quadrilha na Rua Municipal, no Centro.

O bando estava em um Gol e bateu na traseira do Space Fox da vítima. Quando desceu para verificar a avaria, dois dos bandidos desceram e o dominaram. O produtor foi obrigado a seguir com a dupla em seu próprio carro.

Os criminosos tentaram efetuar saques em um caixa eletrônico de um posto de combustíveis, mas o equipamento estava quebrado. Por isso, a dupla levou a vítima à Avenida Café Filho, no bairro Assunção, onde, finalmente, um dos bandidos, usando o cartão bancário do produtor, conseguiu sacar R$ 1.000.

Antes de libertar o refém, um dos criminosos usou o telefone da vítima para falar com os comparsas que permaneceram no Gol. "A gente conseguiu rastrear a ligação e levantar o endereço de um dos suspeitos através do número do telefone que recebeu a ligação", explicou o delegado do 3º DP (Distrito Policial), Kazuyoshi Kawamoto.

Ontem, os investigadores foram a uma casa na Rua Ministro Nelson Hungria, onde prenderam Silva, que tinha passagem por furto. Ele foi reconhecido pela vítima como o criminoso que estava armado durante o sequestro relâmpago. "Possivelmente, ele (Silva) deixou o celular com os comparsas que estavam no outro carro e ligou do aparelho da vítima para seu próprio telefone", afirmou o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;