Cultura & Lazer Titulo
1ª Festa da Cultura Popular anima Ribeirão Pires
Marília Tiveron
Especial para o Diário
09/09/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Danças, batuques, cores e sabores das cinco regiões do Brasil invadem Ribeirão Pires na 1ª Festa da Cultura Popular da cidade. O evento, que começou ontem e seguirá até domingo, pretende celebrar a diversidade cultural por meio de manifestações artísticas e comidas típicas.

Além das apresentações de teatro, dança, canto e cortejo, a programação também engloba oficinas culturais de cordel, artesanato, dança afro, entre outras. Para participar das aulas, no entanto, é preciso fazer inscrição.

GASTRONOMIA
Os visitantes são recepcionados com pratos típicos de vários Estados brasileiros. As barracas oferecem delícias como acarajé, tapioca, empada, bolo de fubá e pastel. Os preços variam de R$ 1,50 (saquinhos de "francisquinhos", biscoitos típicos da região Sul) a R$ 12, por porções de carne seca com mandioca (típicas do Nordeste).

SHOWS
Danças terão destaque no evento. Elas representarão o folclore popular nacional, seja misturando artes marciais, como no caso da capoeira; seja contrastando personagens humanos e animais fantásticos, o que ocorre com o tradicional Bumba Meu Boi; ou ainda com o desfile que reúne elementos das tradições tribais de Angola e do Congo, como acontece na catira.

A programação de amanhã será fechada com duas apresentações. O Duo Siqueira Lima fará show, às 19h, no Teatro Municipal Euclides Menato. O Trio Arco Verde animará o público do Complexo Ayrton Senna, às 21h.

No sábado, será a vez do Grupo Julietas, às 21h, na Praça de Eventos do Complexo. O mesmo espaço receberá, no domingo, às 19h, a Orquestra de Violeiros e Berranteiros de Mauá.

A programação completa está disponível no site www.ribeiraopires.sp.gov.br.

1ª Festa da Cultura Popular de Ribeirão Pires. No Complexo Ayrton Senna - Avenida Brasil, 193, Ribeirão Pires. Tel.: 4828-2028. Até domingo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;