Setecidades Titulo
Verde e amarelo tomam as ruas do Grande ABC
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
01/06/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


Faltando dez dias para o apito inicial da Copa do Mundo, a euforia pelo torneio toma as cidades do Grande ABC. Ruas e praças da região ganham o colorido de bandeiras e emblemas.

Na Rua José Rocha, no Jardim Vera Cruz, em São Bernardo, o letrista Paulo Gilberto Araújo Lima, 47, recebeu a colaboração de cerca de 50 vizinhos para decorar a rua. Bandeiras de diversos países reluzem pintadas sobre o asfalto, enquanto fitas verdes e amarelas cruzam a via de lado a lado.

"Esta é a terceira Copa do Mundo que fazemos a decoração. Tudo começou como uma maneira de alegrar meu filho, mas acabou se tornando uma forma de unir os moradores do lugar", afirmou Lima.

Fitas e pinturas em paredes e calçadas adornam também a Rua Luiz Maranesi Filho, no Parque Selecta, em São Bernardo. Lá, a dona de casa Valéria Cruz Santos, 35, saiu de porta em porta para conseguir dinheiro para a decoração. "Sempre que chega um morador novo, a vizinhança deixa ele a par desse nosso costume", disse Valéria.

Na Praça Queirós, na Vila Humaitá, em Santo André, o casal Leila, 48 anos, e Pedro Elisário dos Santos, 50, usou a reforma na banca de jornais da família para lembrar a Copa. "Aproveitei a competição e fiz uma decoração especial, para tentar chamar mais clientes. Agora pessoas de outros bairros passam na minha banca para olhar e acabam comprando alguma coisa", comentou o jornaleiro, que planeja ainda pintar as mesas da praça.

Apesar da euforia para decorar o ponto comercial, a família não resolveu como irá assistir aos jogos da Copa.

CIDADE LIMPA - Conforme o Diário publicou no dia 22, apesar da Lei Cidade Limpa, em São Caetano a Prefeitura autorizou a decoração das ruas. Faixas de apoio à Seleção Brasileira também estão autorizadas, desde que não tenham fins publicitários.

Segundo o jurista e ex-prefeito de São Bernardo Tito Costa, não existem restrições para a decoração das ruas do Grande ABC. "Assim como as ruas são decoradas para as procissões do feriado de Corpus Christi, acredito que não haja problema para a pintura das ruas", afirmou Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;