Setecidades Titulo
Obra pública vira foco de mosquito em Diadema
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
29/12/2009 | 07:18
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


No local onde deveria haver um reservatório de água em Diadema, existe um criadouro do mosquito transmissor da dengue Aedes aegypti. O Diário encontrou cerca de 20 pneus abandonados na área do Jardim Inamar onde será implantado o reservatório de água Eldorado/Inamar. Responsável pela área, a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), anunciou que ainda hoje funcionários da Prefeitura deverão realizar a limpeza do local.

Segundo placa afixada no terreno, a obra conta com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, e tem custo estimado em R$ 12 milhões - para o Ministério da Cidades, contudo, são R$ 5,6 milhões. A construção estaria parada há cerca de quatro meses.

O terreno, ao lado do Complexo Esportivo Inamar, lembra uma área de garimpo. Em uma depressão, no centro do imóvel, formou-se um lago de água barrenta. Além dos pneus, restos de lixo, mato e entulho tomam conta do local.

Segundo moradores que preferiram não se identificar, seriam os vizinhos da obra que estariam jogando os detritos no local. "Já vi muitas crianças entrando no terreno com pneus para brincar", disse um motoboy de 31 anos.

Procurada, a Saned informou que as obras do reservatório de água não estão paralisadas. A concessionária aguarda a "entrega das chapas metálicas para a construção do tanque de água, prevista para acontecer na terceira semana de janeiro", disse em nota.

Ainda segundo a Saned, a previsão é que a obra esteja concluída até maio de 2010. Por sua vez, o Ministério das Cidades, define o mês de outubro do próximo ano como o prazo final da obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;