Setecidades Titulo
Após dois anos sem contrato, Ribeirão e Sabesp se reúnem
Orlando Müller
Especial para Diário
16/07/2009 | 07:47
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizarão na semana que vem reunião para renovar o contrato do tratamento e fornecimento de água da cidade, que está vencido há dois anos - a companhia continua prestando serviço, mas a título precário.

"Dependendo da proposta que for apresentada, iremos decidir o que vamos fazer", disse o prefeito Clóvis Volpi (PV). "Temos três opções: uma é a renovação, outra é abrir uma nova licitação ou ainda criar uma autarquia municipal."

Questionado sobre a disponibilidade de verba para a construção de um sistema próprio, o chefe do Executivo municipal deixou claro que é a "sua última alternativa". "Precisamos investir muito para essa criação."

O secretário de Assuntos Estratégicos, Paulo de Tarso, responsável pela negociação, mostrou-se favorável à renovação. "A Sabesp sempre forneceu um ótimo serviço. Se o preço for justo, renovaremos." Tarso explicou que o atraso na renovação se dá "por conta de um problema com o domínio das águas da Região Metropolitana entre a cidade de São Paulo e o Estado."

O Diário entrou em contato com a Sabesp, mas o presidente da companhia declarou que prefere falar do assunto após a reunião. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;