Cultura & Lazer Titulo
China pode virar potência também na internet
Da AFP
06/02/2007 | 22:44
Compartilhar notícia


A China, onde um em cada dez habitantes é internauta, poderá destronar nos próximos dois anos os Estados Unidos do primeiro lugar mundial de usuários da internet, uma mina de ouro para os investidores, mas também um desafio para as autoridades devido ao crescente abismo digital no país.

Segundo o mais recente informe do Centro de Informação chinês sobre Internet, o maior país asiático contava no final do ano passado com 137 milhões de internautas, uma alta de 23,4% em relação a 2005, dos quais 104 milhões com banda larga.

“É um crescimento importante, significa que um em cada dez chineses é internauta”, declarou o presidente do Centro, Mao Wei.

O perfil médio do internauta chinês identificado no levantamento e definido pelo estudo é um homem solteiro, com menos de 35 anos, com educação universitária e uma renda mensal inferior aos 2.000 yuanes (o equivalente a US$ 258).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;