Economia Titulo
Brasil se recupera com mais força, diz FHC
Do Diário do Grande ABC
16/08/2000 | 19:55
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira que a economia do país se recuperou com um custo menor que em outros países que também atravessaram crises semelhantes. O custo a que o presidente se refere foi o esforço do governo para baixar a inflaçao, que alcançou índice de até 80% ao mês no Brasil.

"Essa situaçao durou décadas, e isto tem um custo que recai sobre a sociedade", afirmou o presidente.

A inflaçao deste ano deverá situar-se em pouco mais dos 6% esperados pelo governo. De acordo com o secretário de Política Econômica, Edward Amadeo, o índice deve subir em torno de 0,3 ponto a 0,5 ponto porcentual.

Ele comparou a recuperaçao do Brasil com os esforços promovidos por países como México, Indonésia, Coréia do Sul ou Filipinas. "A reaçao da sociedade brasileira foi mais pronta e a recuperaçao está vindo com mais força", disse, segundo a Agência Brasil.

O presidente, no final do encontro ocorrido no Palácio da Alvorada para entrega de Medalha de Platina a oficiais generais recém-promovidos, parabenizou a equipe econômica pelos resultados obtidos. De acordo com o secretário, FHC mudou o foco da discussao de ser possível crescer ou nao para manter o crescimento sustentado da economia brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;