Cultura & Lazer Titulo
Novo beta do Explorer 6 será lançado ainda este mês
Sérgio Vinícius
Do Diário do Grande ABC
05/03/2001 | 20:07
Compartilhar notícia


  A Microsoft está próxima de apresentar ao público a versão beta de seu browser Internet Explorer 6, que irá suceder o 5.0. Segundo informações de algumas fontes nos EUA, a companhia já está discutindo internamente qual seria a melhor data para apresentar o programa ao público.

Até agora, pouco se sabe sobre o novo browser, mas uma das maiores novidades não diz respeito exatamente à tecnologia envolvida no programa. Na verdade, a estratégia de marketing – se é que podemos chamar assim uma determinação na justiça – dele é o que mais chama a atenção: diferentemente da edição beta anterior da família IE 6, o navegador não será compatível somente ao sistema operacional Windows 2000. Assim, o modelo poderá rodar no Win 98, NT 4.0 e, futuramente, no Windows XP, anteriormente conhecido como Whistler.

A intenção da MS é colocar no mercado tanto o IE 6.0 como o XP até o final de 2001. Contudo, versões beta dos dois programas devem estar disponíveis simultaneamente em junho.

No mês passado, algumas cópias do IE 6.0 vazaram na Internet, pois os sites The-Ctrl-Alt-Del.com e FileClicks colocaram o programa em sua versão beta à disposição dos internautas de todo o mundo para download.

Ao que tudo indica, os usuários não devem esperar grandes novidades no IE 6, pois vários ‘segredos’ são apenas cópias de recursos que já existem no MSN.

Entre as novidades reais do IE 6.0 devem estar o suporte a HTML Dinâmico (DHTML) e outros recursos para desenvolvedores. Com o navegador, uma série de ícones aparece quando o mouse rola sobre a imagem, oferecendo possibilidade para imprimi-la, enviar uma cópia por e-mail ou abri-la em um editor de texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;