Esportes Titulo
Belletti ainda curte 'momento herói' após título da Liga do Campeões
Do Diário OnLine
Com Agências
18/05/2006 | 17:01
Compartilhar notícia


Herói do título da Liga dos Campeões, o brasileiro Juliano Belletti ainda não acredita que graças a ele, o Barça é campeão europeu de 2006, ao vencer o Arsenal por 2-1, na quarta-feira em Paris.

"Já havia marcado gols antes, mas este é o primeiro com a camisa do Barça. Demorei a conseguir, porém foi no momento justo", disse Belletti, que chegou a ser bicampeão espanhol em 2004, contratado do Villarreal.

Foi titular indiscutível da temporada 2004/2005 na lateral-direita, mas nesta última temporada viveu um período difícil, de muitas contusões, que o obrigaram a ceder a posição para Olaguer, mas principalmente, frustraram um sonho de ir ao mundial da Alemanha.

Belletti esteve na seleção brasileira pentacampeã no Mundial da Coréia do Sul/Japão-2002. Substituiu Cafu no jogo contra a Turquia, nas semifinais.

"Entrar em uma equipe como o Barça é difícil. Todos os jogadores são de primeira classe. Antes da partida, no hotel, pensei que simplesmente jogar estaria bem, mas marcar ... um sonho", disse o brasileiro, que carregou a copa da Liga dos Campeões na zona mista.

"Eu represento os não titulares, mas os suplentes, aqueles que não saem todos os dias nos jornais. A miúde só nos lembramos dos jogadores que saem nas fotos", disse.

"O fato de que tenha sido eu quem saiu do banco e marcou mostra bem que formamos um grande grupo. Não se pode esquecer que passe foi de Larsson, que (como ele) entrou na metade do segundo tempo", afirmou Belletti, que completará 30 anos dentro de um mês.

"Estou realmente contente por ele", afirmou seu conterrâneo Ronaldinho. "Belletti é um jogador fora de série e, além disso, um amigo que sempre me ajudou. Foi ótimo que tenha sido ele que tenha anotado", acrescentou.

"Quando entrou no jogo, perdíamos por 1-0. Rijkaard me disse: Ataca, ataca, ataca. Apenas segui suas determinações", contou Belletti.

"Conseguimos o empate e, pouco depois, Larsson me passou a bola. Tive tempo de pensar e dizer: tem que metê-la entre as traves. E assim o fiz", explicou Belletti, que dedicou o gol ao filho e ao técnico, que sempre o ajudou.

No que pensava depois de ter marcado? Após um breve silêncio, disse: "sinceramente: eu mereço".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;