Setecidades Titulo
Noite inspira samba da Palmares
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O misticismo trazido pela noite será mostrado pela escola de samba Palmares, de Santo André. O vice-presidente da última agremiação a entrar na Avenida Firestone no sábado, Adilson Gonzaga, promete voltar com a escola para o grupo de elite do Carnaval da cidade.

Em 2008, a escola desceu para o Grupo B. "Não fizemos um bom desfile e fomos penalizados por isso. Mas este ano, batalharemos para voltar ao Grupo A", promete Gonzaga.

O samba-enredo da escola - Sua Majestade, A Noite - lembrará o lado da diversão, da boemia e da magia. "Mostraremos a importância que a noite tem para o Carnaval, para os seresteiros e para os enamorados", adianta Gonzaga.

A escola pretende levar 350 integrantes para a avenida. "Teremos sete alas e três carros alegóricos. Um deles mostrará o misticismo, com esculturas interessantes", diz Gonzaga.

Fundada em 1977, a escola é uma das mais antigas de Santo André. Por isso, não depende de carnavalesco para organizar o desfile. "Contratamos uma pessoa para desenhar as fantasias. Cerca de 90% do nosso desfile já está pronto. Restam apenas alguns ajustes", afirma o vice-presidente.

Entre as alas, destaque para a infantil, que representará o riso. "Cerca de 50 crianças estarão fantasiadas de palhaço. Outra ala que chamará a atenção de quem estiver na platéia será a dos seresteiros e poéticos, que contará a história da boemia", explica Gonzaga.

Os ensaios da Palmares são realizados às quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, no Cesa (Centro Educacional Santo André) Palmares, que fica na Rua Armando Rocha, 220, Vila Palmares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;