Economia Titulo
Suzuki encerra atividades no Brasil
Do Diário OnLine
Com AFP
31/03/2003 | 17:57
Compartilhar notícia


A Suzuki do Brasil, importadora de veículo da marca japonesa, anunciou nesta segunda-feira o encerramento de suas atividades no Brasil, tanto de importação como de distribuição de sua linha de automóveis no país. Segundo a empresa, a decisão foi motivada pela desvalorização do real e a perda de competitividade.

De acordo com o presidente da Suzuki no Brasil, Toshio Ozawa, a forte desvalorização do real provocou um aumento insustentável dos custos. Ele informou também que a decisão foi difícil de ser tomada, pois a empresa tem muitos consumidores no Brasil. Em 2002, por exemplo, a Suzuki era a terceira maior importadora de veículos do país.

"Temos muitos consumidores no Brasil e somos gratos a eles e, por isso, relutamos muito para decidir pelo encerramento de nossos negócios no País", afirmou.

A empresa informou que manterá apenas as atividades de assistência técnica e o fornecimento de peças originais de reposição aos seus consumidores.

A Suzuki começou a importar seus produtos para o Brasil em 1991. Seus principais modelos eram os jipes Vitara e Grand Vitara. Em 1997, foram vendidas mais de 4 mil unidades da Suzuki, mas em 2001 o número caiu para 1.230 e no ano passado chegou a 1.010 unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;