Esportes Titulo Eu fico!
Anselmo diz que permanece no Azulão para Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/05/2012 | 07:31
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O volante Anselmo ficará no São Caetano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta garantiu ontem que não deixará o clube ao negar que esteja negociando transferência para o futebol europeu. O jogador pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Azulão até o fim da temporada.

"Meu empresário comentou que houve sondagem, mas não disse de que time. Afirmou que se surgisse algo concreto me comunicaria. Como isso não ocorreu, creio que nada aconteceu. Mas meu pensamento é seguir aqui e ajudar o São Caetano a conquistar o acesso", disse o volante.

Anselmo iniciou a carreira no Palmeiras e passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira antes de defender o Grêmio Barueri, por empréstimo, na Série B do ano passado.

No fim de 2011, antes de acertar com o São Caetano para o Paulistão, Anselmo já tinha sido sondado pelo Bursaspor, da Turquia. O Cerezo Osaka, do Japão, o Guaratinguetá, antigo Americana, e o Paulista de Jundiaí também estavam interessados no atleta, que acabou não sendo liberado pelo Palmeiras.

Embora tenha iniciado o Paulistão como titular ao lado de Augusto Recife e Moradei, Anselmo caiu de rendimento a partir do jogo contra o Corinthians, perdeu espaço na equipe e só voltou a figurar entre os 11 na reta final da competição.

Agora, espera retomar o posto e se firmar no time. "A Série B é longa. Espero iniciar bem o torneio e ficar na equipe, mas caso isso não ocorra e tiver de ficar no banco estarei na torcida pelos demais."

Com a experiência adquirida pelo Barueri na disputa da Segundona do Nacional no ano passado, o volante entende que para se dar bem neste ano o Azulão precisará evitar a perda de pontos em casa, como ocorreu no Campeonato Paulista. "O ideal é conseguir colocação já no primeiro turno, porque se deixar para tentar no segundo fica difícil. Por isso, é importante largar bem e manter a regularidade."

Para Anselmo, o torneio fica mais equilibrado sem a presença dos chamados grandes. "Mas não quer dizer que será mais fácil, porque há equipes tradicionais. Então, temos de enfrentá-los como se fossem todos times grandes", analisou.

O clube segue se reforçando para o restante da temporada e anteontem anunciou o lateral-direito Samuel. Antes já havia apresentado o meia Eder e os atacantes Somália e Nei Paraíba. Nos próximos dias devem chegar o zagueiro Adriano Alves (ex-Oeste de Itápolis) e o atacante Ricardinho (ex-Paulista).

O time faz intertemporada de amanhã até o dia 13 em Águas de Lindóia, e estreia na Série B dia 19, contra o ASA, de Alagoas, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;