Setecidades Titulo
Unicamp e UFSCar abrem novos cursos para 2004
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
14/07/2003 | 21:42
Compartilhar notícia


Estudantes que quiserem ingressar em universidades públicas do interior do Estado de São Paulo terão mais quatro opções de cursos de graduação no próximo ano. A Unicamp (Universidade de Campinas) decidiu ampliar para 360 o número de vagas da instituição; 120 delas serão para os novos cursos de Comunicação Social com habilitação em Midialogia, Farmácia e Tecnologia em Comunicações. A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) incluirá em sua grade curricular o curso Licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical. Serão abertas apenas 20 vagas.

Os novos cursos da Unicamp serão oferecidos exclusivamente no período diurno, sendo 30 vagas para o de Midialogia, 40 para o de Farmácia e 50 para Tecnologia em Comunicação. Os outros 16 cursos do campus receberam aumento no número de vagas.

O curso de Música com habilitação em Educação Musical da UFSCar é o terceiro do país e foi criado com base em um trabalho na área desenvolvido por profissionais em conjunto com crianças da cidade de São Carlos. Fora a novidade, a universidade tem ainda vagas para cursos nas áreas de ciências biológicas, saúde, tecnologia, educação, ciências humanas, agrárias, exatas e de tecnologia.

Vestibular – No fim do próximo mês, a Unicamp já começa a inscrever candidatos para seu vestibular. A prova da 1ªfase acontece no dia 23 de novembro, e selecionados para a segunda etapa serão convocados para exames nos dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro. As matrículas serão feitas no dia 10 de fevereiro.

Na Universidade Federal de São Carlos, a venda dos manuais só começa a partir de outubro. As provas foram marcadas para os dias 18, 19 e 20 de janeiro, e os resultados estão programados para serem divulgados no dia 12 de fevereiro. Na universidade, as matrículas serão feitas nos dias 16 e 17 do mesmo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;