Cultura & Lazer Titulo Sub-Pop Ópera
Coletivo adapta obra de John Gay
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
02/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Entra em disputa, no palco, uma guerra ‘baixa', na qual o prêmio é um banho de elegância. O mote é do musical 'Sub-Pop-Ópera dos Mendigos', que entra em cartaz amanhã no Teatro Itália, em São Paulo.

Adaptação de 'Ópera dos Mendigos', de John Gay, a montagem é do coletivo O Maravilhoso Escritório Teatral, formado principalmente por alunos da Fundação das Artes de São Caetano.

Centrada na relação de MacNavalha com Polly, o espetáculo explora as peculiaridades do submundo ao sabor da mistura do que elegante e do que é decadente através das buscas de ascensão de uma turma que é principalmente composta por gente de atitudes duvidosas. Ladrões e prostitutas dividem o palco com outras pessoas que desejam perseverar a passos firmes e corretos.

Com direção de Celso Correia Lopes e direção musical de Reinaldo Sanches, o musical leva 28 artistas ao palco, entre atores e músicos.

Canções de ícones bregas, entre eles Gretchen e Sidney Magal, além de composições próprias, estão no 'setlist'.

A partida da pesquisa surgiu do estudo sobre o universo burlesco realizado por Sanches e ampliou-se em possibilidades através do desejo dos atores e diretores em redimensionar o conteúdo do texto de John Gay para a realidade brasileira e para a reflexão sobre o exercício do ator, repletos de contrastes e desejos de oportunidades mais vindouras.

A peça estreou em novembro e foi realizada com apoio do programa municipal de Valorização de Iniciativas Culturais de São Bernardo.

Sup-Pop-Ópera dos Mendigos - Teatro. No Teatro Itália - Avenida Ipiranga, 344, São Paulo. Tel.: 2122-2474. 5ª, às 21h. Ingr.: R$ 40. Até dia 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;