Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Bastidores do Doors

Vídeo conta processo de criação de L.A. Woman

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
02/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Aos que gostam de saber o que se passa nos bastidores das gravações de um disco, acaba de chegar às prateleiras documentário que tem como principal ingrediente o álbum 'L.A. Woman', do grupo The Doors, lançado em 1971.

O DVD 'Doors Mr. Mojo Risin': The Story of L.A. Woman' (ST2 Records, R$ 38 em média), traz preciosidades como imagens raras resgatadas dos arquivos pessoas dos músicos. Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger contribuem com entrevistas fresquinhas. Jac Holzman, fundador da Elektra, gravadora da banda, é outro que participa com depoimentos.

Filmagens da banda de Los Angeles em ação no palco e no estúdio também recheiam a obra. É possível escutar as conversas entre as músicas, discutindo ideias. Além do clássico 'L.A. Woman', 'Love Her Medley' também é uma das composições presentes no lançamento.

Novidade boa é a presença de 'She Smells So Nice'. A canção, perdida até então nas fitas originais de gravação do disco, foi descoberta recentemente pelo produtor Bruce Botnick.

'L.A. Woman' foi último disco do quarteto com Jim Morrison nos vocais, o músico faleceu em Paris meses após o lançamento do álbum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;