Setecidades Titulo
Evento integra alunos da Apae e polícia
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 14:25
Compartilhar notícia


Crianças atendidas pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano participaram na última sexta-feira do Projeto Amigo da Polícia Civil, que tem como objetivo quebrar barreiras entre os alunos e os policias. As crianças receberam carteirinha de identificação, entraram nas viaturas, brincaram com algemas, além de entrar em contato direto com os policiais.

O projeto, coordenado por Eliana Giusti, foi criado em 2006. Os dirigentes da Apae de São Caetano buscam, com a iniciativa, dar confiança para que os alunos tenham coragem de relatar maus-tratos e abusos.

"Os nossos alunos são muito ingênuos, por isso há maior possibilidade de serem vítimas de maus-tratos", diz Magali de Cássia Rosolem, diretora da Apae. "Com essa proximidade, eles perdem o medo dos policiais e é criada a abertura para contarem se tiverem sofrido algum tipo de agressão", explica.

Policiais engajados - "É excelente essa iniciativa. Nós policias gostamos de estar engajados nesse tipo de projeto", afirma a delegada seccional de São Bernardo, também responsável por São Caetano, Elaine Maria Pacheco.

Segundo o delegado titular de São Caetano, Dejair Rodrigues, caiu o número de incidentes com essas crianças devido ao projeto. "O índice de ocorrências envolvendo os alunos aqui da Apae, teve uma queda relevante", diz o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;