Cultura & Lazer Titulo
Vírus Nyxem.e poderá destruir computadores no próximo dia 3
Do Diário OnLine
Com Agências
30/06/2006 | 17:05
Compartilhar notícia


A empresa Kaspersky, representada no Brasil pela EasyWorld, divulgou nesta sexta-feira a lista dos 20 principais vírus do mês de junho. A empresa alerta para a ameaça representada pelo vírus worm Nyxem, que apareceu em fevereiro e voltou a se disseminar, podendo destruir arquivos no dia 3 de julho.

O Nyxem.e ocupa o segundo lugar no ranking de junho. A princípio, o vírus tinha aparecido em janeiro de 2006 e teve muita cobertura da mídia. De acordo com diversos fornecedores de antivírus, o Nyxem.e infectou milhares de máquinas em todo o mundo, principalmente na Índia e Peru. Em 3 de fevereiro, o Nyxem deveria apagar arquivos nas máquinas infectadas, mas o desastre não ocorreu.

Entretanto, o Nyxem.e reapareceu no tráfego de e-mail no início de junho e os números continuaram aumentando o mês todo, até alcançar 17%. A Kaspersky recomenda que os usuários tomem precauções na próxima terça-feira, pois o módulo de destruição de arquivos está programado para rodar todo dia 3 de cada mês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;