Setecidades Titulo
Justiça libera Hospital de S.Caetano
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
22/12/2003 | 22:29
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano conseguiu nesta segunda a emissão da posse do imóvel comercial localizado na rua São Paulo, no bairro Santa Paula, que era motivo de disputa judicial. Uma liminar, concedida pela juíza da 1ª Vara Cível do Fórum da cidade, Rosângela Maria Telles, impedia que a administração derrubasse o que restou de uma loja de roupa infantil.

A área, anexa ao primeiro Hospital Municipal, previsto para ser inaugurado em janeiro próximo, irá abrigar um estacionamento de ambulâncias, capela e lanchonete.

Nesta segunda à tarde, funcionários da Prefeitura derrubariam o que restava da casa, segundo Paulo Bottura, diretor do Ipasm (Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal), órgão que fez a compra dos três imóveis de particulares – entre os quais a loja, misto de residência e ponto comercial.

O embargo da obra, por liminar, aconteceu por conta de questionamentos da dona da loja, Paula Nucci Bonaparte, que acusou a administração de não respeitar um “acordo verbal” e demolir parte do imóvel com as funcionárias dentro. A Prefeitura recorreu.

A loja foi transferida recentemente para outro número da mesma rua São Paulo.

O fato fez com que a Prefeitura emitisse pedido à juíza para que oficiais de Justiça fossem ao local e constatassem a desocupação. Na edição do Diário do último dia 19, o prefeito Luiz Tortorello disse que, emitida a posse à administração, o primeiro hospital público da cidade será inaugurado dia 10 de janeiro de 2004.

Apesar de a posse ter sido emitida, a comerciante ainda pleiteia em sua ação uma indenização por parte da Prefeitura, pelo fato de ter perdido a venda do ponto comercial. O processo ainda corre na Justiça. Procurada por telefone nesta segunda, Paula não foi localizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;