Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo abre inscrições de oficinas culturais para crianças
Do Diário OnLine
Com Agências
04/04/2005 | 16:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo abre inscrições gratuitas, de 4 a 9 de abril, para crianças de 8 a 11 anos interessadas em participar das oficinas de arte e cultura. Serão  preenchidas 240 vagas distribuídas em quatro Emebs (Escolas de Ensino Básico) e em espaços culturais.

Os cursos são divididos em cinco linguagens artísticas: música;  audiovisual (cinema e vídeo);  artes visuais (fotografia, artes plásticas e quadrinhos); artes cênicas (teatro, dança e circo) e literatura e humanidades (poesia, filosofia, história da cultura).

Nos centros culturais, as aulas serão as terças e quintas em dois horários: das 9h às 11h e 14h às 16h, e nas Emebs aos sábados, das 9h30 às 11h30. As Emebs integram o Escola  Aberta, projeto da Secretaria que tem como objetivo aproximar as escolas da comunidade. O projeto, implantado no ano passado, é realizado aos sábados pela manhã. As escolas oferecem à população dos bairros  acesso à Biblioteca Interativa, Laboratório de Informática, ateliês de arte e equipamentos de recreação.   

As oficinas são divididas em módulos, com duração de seis semanas cada uma. Cada módulo promoverá o contato da criança com uma linguagem artística ou com uma atividade cultural, visando, de forma criativa e divertida, a sua formação enquanto indivíduo e cidadão.  Ao final, o aluno poderá optar por uma nova oficina. De acordo com a coordenação do projeto, o objetivo é levar o aluno a experimentar as diversas linguagens e despertar nele o interesse pela arte.

A inscrição deverá ser feita pelo responsável legal, que deverá apresentar documento de identificação próprio e da criança. Caso a pessoa não seja um dos pais da criança, deverá apresentar documento que ateste a responsabilidade.

Havendo número de pessoas superior ao número de vagas oferecidas, será feito sorteio  no próprio local, uma hora após o encerramento. A relação de sorteados (incluindo a lista de espera) e a data do início das oficinas serão afixadas no local. Informações na Seção de Formação Cultural, do Departamento de Ações Cultural, que fica na rua Bauru, 21, Bairro Baeta Neves - São Bernardo, ou pelo telefone: 4123-8083. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;