Setecidades Titulo
Polícia apreende produtos com validade vencida em Sto. André
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
07/03/2003 | 23:03
Compartilhar notícia


Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Santo André apreenderam sexta-feira à tarde diversas mercadorias com data de validade vencida expostas e sendo vendidas no São Judas Tadeu Supermercado, na rua América do Sul, no Parque Novo Oratório, em Santo André.

A operação aconteceu depois de os policiais terem recebido uma denúncia anônima informando sobre os produtos sem validade. “Entramos como clientes comuns e enchemos um carrinho de compras com os produtos com validade vencida”, disse o investigador Walmir Sudatti.

Em determinado momento, um segurança do estabelecimento se aproximou dos dois investigadores e perguntou se precisavam de ajuda. Nesse instante, os policiais se identificaram e anunciaram a apreensão dos produtos. “Pedimos para falar com o dono do supermercado, mas ele fugiu de lá assim que soube o que estávamos fazendo”, disse Sudatti.

Uma funcionária, chefe de reposição do supermercado, foi autuada como representante de Alceu Oliveira, dono do estabelecimento. O delegado Georges Amaury Lopes estipulou multa no valor de R$ 1,1 mil, de acordo com a lei 8.137/90, que fala sobre os crimes contra a saúde pública.

Lopes entregará um ofício à Vigilância Sanitária de Santo André pedindo que uma vistoria seja feita no material apreendido e no próprio comércio. Funcionários do supermercado fizeram a troca das mercadorias vencidas das gôndolas depois da passagem dos policiais. No supermercado, porém, a reportagem do Diário encontrou iogurtes e bolachas com vencimento ultrapassado, ainda à venda, na noite de sexta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;