Setecidades Titulo
Ônibus de Sto.André circulam sem cobrador
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
23/06/2001 | 17:53
Compartilhar notícia


A partir deste domingo, os cobradores de ônibus das linhas circulares de Santo André deixarão de trabalhar aos domingos para priorizar a utilização do cartão azul no pagamento da passagem. Trata-se de um projeto piloto elaborado pela EPT (Empresa Pública de Transportes) para evitar a ocorrência de assaltos nos ônibus circulares, que cresceriam nos fins de semana.

O projeto piloto deve seguir até o fim deste ano, período em que os usuários poderão continuar utilizando dinheiro para pagar o ônibus aos domingos e feriados. Porém, nesses dias, a quantia passará a ser recebida pelo motorista – em forma semelhante do que ocorre nos microônibus.

Segundo o superintendente da EPT, Epeus Monteiro, a idéia é que, com o tempo, os usuários deixem de pagar a passagem em dinheiro. “Não podemos simplesmente cancelar o pagamento em dinheiro nos fins de semana. Por isso, vamos manter experimentalmente este trabalho para que a população entenda que essa é a melhor forma de evitar assaltos”, disse.

Segundo o gerente geral da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transportes), Luiz Marcondes Freitas Júnior, o terminal e os pontos finais de ônibus venderão os bilhetes aos domingos. “Nesta semana, terminaremos de instalar os dispositivos (para o motorista liberar a passagem) nos últimos 30 ônibus de uma frota de 165 veículos. Por isso, domingo alguns cobradores ainda terão de trabalhar”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;