Cultura & Lazer Titulo
Santo André escolhe Conselho de Cultura
Alessandro Soares
Da Redaçao
25/09/2000 | 19:23
Compartilhar notícia


Os integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Santo André, cuja criaçao está prevista na Lei Orgânica do Município de 1990, serao eleitos nesta terça, às 19h, em assembléia geral no anfiteatro do Teatro Municipal. Desde 1998, estava em vigor um conselho provisório, que deixa de funcionar a partir desta terça, quando será concluído o processo de sua criaçao definitiva. Este Conselho terá funçoes consultiva e fiscalizadora. As principais atividades de seus 12 membros titulares e 12 suplentes serao formular as políticas públicas culturais e fiscalizar a execuçao das mesmas. É o primeiro conselho do gênero na regiao.

A assembléia votante é composta por 177 pessoas cadastradas no departamento de Cultura, que vao eleger dois representantes de cada uma das seis comissoes municipais de cultura, entre 18 indicados, totalizando seis membros titulares e seis suplentes oriundos da sociedade. As comissoes sao artes visuais e artesanato, literatura, artes integradas, música, artes cênicas e artes audiovisuais. Cada uma indicou três representantes.

O poder público indicará outros seis titulares e seis suplentes, sendo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer membro nato. Os demais sao: diretor de Cultura, assistente do diretor de Cultura, representante do Núcleo de Participaçao Popular, gerente de Difusao Cultural e gerente de museu, além dos demais gerentes de departamento.

Após a eleiçao, o Conselho será regulamentado a partir de uma portaria do prefeito Celso Daniel, reunindo-se uma vez por mês. Seu primeiro ato será eleger o presidente e o vice, e formular o regimento. A populaçao pode assistir às reunioes, sem direito a voto. Segundo o coordenador da Secretaria, Caio Augusto de Carvalho, o Conselho será um "canal de participaçao popular gerenciado com a comunidade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;