Esportes Titulo
Provocaçao e respeito marcam jogo entre Brasil e Argentina
Do Diário do Grande ABC
01/02/2000 | 16:16
Compartilhar notícia


Uma mistura de provocaçao e respeito sempre envolve os confrontos entre Argentina e Brasil, que nesta quarta-feira jogam a segunda partida da rodada final do Torneio Pré-olímpico.

Os brasileiros chegaram a esta segunda fase como os primeiros colocados do Grupo A, com uma goleada histórica de 9 a 0 sobre os colombianos, enquanto os argentinos se classificaram dramaticamente para esta última etapa do torneio que indicará os dois representantes do futebol sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Sydney.

O técnico Wanderley Luxemburgo mantém um pouco de mistério sobre a equipe que vai jogar. Ainda nao sabe se será a mesma que eliminou a Colômbia, ou será mais defensiva, com três volantes de contençao. ``Temos alternativas táticas e qualquer que adotemos temos condiçoes de vencer', disse Luxemburgo. Afirmou que ``a seleçao argentina é testada, com bons jogadores, dispostos a brigar por uma vaga em Sydney'.

Uma das preocupaçoes do técnico é conter a ``euforia' dos jogadores, após a goleada de 9 a 0 no domingo. ``Após a partida me congratulei com todos, mas adverti sobre a segunda fase, que será muito dura. Além do mais, um marcador como o de domingo ocorre a cada 100 anos', acrescentou.

Os argentinos por sua vez só pensam na vitória. ``Quero dar a volta olímpica sob a admiraçao da torcida' brasileira, disse provocador o volante Cambiasso, numa declaraçao que revela o clima da partida. Contudo, Saviola foi mais prudente, assinalando que os argentinos têm uma chance de mostrar seu potencial na casa do adversário.

O técnico José Pekerman disse que respeita a seleçao brasileira, mas ressaltou que ``Argentina vai buscar o gol, para se sair bem'. Os argentinos esperam armar a mesma armadilha que estenderam contra os brasileiros no mundial sub-20 da Malásia, quando os eliminaram do torneio nas quartas-de-final, com uma vitória de 2 a 0. Mas desta vez Pekerman tem problemas, já que Placente e Markic estao suspensos por expulsao.

Brasil e Argentina jogam a partir das 21h40 no estádio do Café.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;