Esportes Titulo
Santos se 'desforra' e tira Doni do Corinthians
Do Diário OnLine
07/01/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


O goleiro Doni é a resposta do Santos à perda do titular Fábio Costa para o arqui-rival Corinthians. A contratação por empréstimo (de um ano) foi fechada nesta quarta-feira pela manhã, após uma reunião envolvendo todos os detentores dos direitos federativos do arqueiro (o fundo de investimentos americano Hicks, Muse, Tate & Furst; o Banco Axial; o Corinthians e o Botafogo de Ribeirão Preto).

O técnico Emerson Leão se mostrou satisfeito com a chegada de Doni para reforçar o elenco, que já conta com Júlio Sérgio e Mauro (contratado no final de 2003, junto ao Marília). Ainda mais diante do impasse para a renovação do contrato com Júlio Sérgio – notícia revelada nesta quarta-feira por Leão, que desmentiu a informação divulgada pela diretoria do Peixe no final do ano passado.

Doni chega à Baixada com plenas condições de lutar pela camisa 1 do Santos. A contratação do ex-titular corintiano ainda pode dificultar a renovação do contrato de Júlio Sérgio, que substituiu Fábio Costa com propriedade na temporada passada. Até a chegada de Doni, ele era o mais cotado para assumir a meta santista. Agora, a briga pela vaga no time titular deve esquentar bastante.

Em casa - O goleiro de 24 anos, revelado pelo Botafogo-SP, se apresentou no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira e já fez exames médicos. Doni afirmou que "se sente em casa" na Vila Belmiro e assegurou que as cenas de agressão registradas em 9 de julho, durante um clássico Santos x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, são parte do passado. "Estou tranqüilo. Não haverá problemas da minha parte."

Doni contou que despertava o interesse de outros clubes, entre eles os gaúchos Internacional e Grêmio. Mas ressaltou que a qualidade do Santos foi fundamental para a decisão. Outro fator que pesou a favor do Peixe, segundo o próprio Doni, foi a possibilidade de trabalhar sob o comando do ex-goleiro Emerson Leão. "Vou aprender muito com ele."

Meio-campo forte - O volante Claiton, que foi atleta de Leão no Internacional-RS, foi apresentado nesta quarta-feira e já treinou com os novos colegas. Ele assinou contrato de dois anos com o clube da Vila Belmiro.

Apesar de contar com a confiança de Leão, Claiton sabe quer terá dificuldades para conseguir uma vaga no Santos, que conta com Paulo Almeida, Renato e Preto (contratado no final de 2003) para a posição de volante. Claiton previu que terá uma "luta sadia" com os colegas. "Isso será bom para o Santos."

Renato, capitão santista em boa parte do ano passado, está bem próximo de renovar contrato. Como não conseguiu fechar com nenhum clube do exterior, apesar das especulações sobre o interesse do Bayern de Munique (Alemanha), o volante agora só pensa em permanecer na Vila Belmiro.

O São Paulo demonstrou interesse por Renato e formalizou uma proposta financeira, mas o atleta avisou que o único clube brasileiro que o interessa no momento é o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;