Cultura & Lazer Titulo
PE decreta luto de 8 dias pela morte de Joao Cabral
Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 18:48
Compartilhar notícia


O governo de Pernambuco decretou luto oficial por 8 dias pela morte de Joao Cabral de Melo Neto. Para o secretário estadual de Cultura, Carlos Garcia, a morte do poeta representa uma perda nao apenas para Pernambuco, mas para a língua portuguesa.

O prefeito do Recife, Roberto Magalhaes (PFL), também decretou luto oficial na cidade, por três dias. Ele afirmou que Joao Cabral foi o poeta que cantou o Recife e o Rio Capibaribe - que corta a cidade - da forma mais bela, em seu poema "Cao sem plumas".

Maria de Lourdes Cabral de Melo, 69 anos, irma de Joao Cabral que mora no Recife, relembrou a infância na cidade. "Éramos seis irmaos muito unidos, em casa líamos muito". Segundo contou, ele era chamado de Jó pelos familiares e, quando bem jovem, jogou na equipe júnior do Santa Cruz. Na sua opiniao, o irmao tinha grande frustraçao por ter deixado Pernambuco.

Outros dois irmaos de Joao Cabral já morreram - Cláudio e Maurício. O outro é o historiador Evaldo Cabral de Melo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;