Setecidades Titulo
Polícia prende nove pessoas no Jd.Inamar
Evandro De Marco
Bruno Ribeiro
18/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A polícia civil de Diadema prendeu na noite de ontem nove pessoas na favela Nova Caviúna, próximo ao Jardim Inamar. O grupo é suspeito de promover a entrada de celulares em presídios, entre eles, o Centro de Detenção Provisória da cidade.

Investigadores da Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) prenderam quatro homens, entre eles dois menores, na Travessa Maranhão. Eles estavam na rua e acabaram surpreendidos pelos policiais que encontraram três armas, dois revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40.

Jhonata Costa Deustáquio, 19 anos, que tem passagem por receptação de mercadoria roubada, José Davi de Sousa Silva, 34, e os dois menores, levaram os policiais até uma casa perto de onde foram detidos.

No local, que tinha uma pichação alusiva ao PCC (Primeiro Comando da Capital), outras cinco pessoas foram presas: Nilvan de Sousa Santos, 22, João Jesus Tampelli, 24, e Luiz Claudio da Silva Sas, 20, e mais dois menores. Tampelli e Sas já tinham passagem por furto e roubo respectivamente.

Dentro da casa foram encontrados dois aparelhos celulares intactos e um desmontado, além de pedaços de lona de pneu e pacotes de bolacha. Segundo os investigadores, era dessa forma que o grupo colocava dentro dos presídios os celulares. Os aparelhos eram desmontados e embalados dentro dos pacotes para enganar o detector de metais.

Ainda segundo a polícia, os nove presos pertencem a uma quadrilha que comanda o tráfico na região. Com eles foram encontradas pequenas porções de maconha e cocaína. A casa onde o grupo foi preso também despertou a atenção dos investigadores que desconfiam que o local era usado como cativeiro pois havia colchão no chão, cobertores e alimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;