Setecidades Titulo
Posto de saúde da V.Linda fecha por 3 meses para obra de ampliação
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
22/07/2004 | 21:46
Compartilhar notícia


A Unidade de Saúde Vila Linda, na rua Ingá, em Santo André, será fechada para obras de ampliação a partir da próxima segunda-feira. As atividades da unidade serão transferidas temporariamente para a unidade Jardim Alvorada, a mais próxima do local, na esquina das ruas Almenor Jardim Silveira e Hélio da Mata Souza.

A unidade da Vila Linda atende principalmente crianças. Dois médicos são responsáveis pela pediatria do posto. De acordo com dados da Prefeitura, cerca de 3,9 mil crianças têm fichas no local. Após a reforma, que deve durar três meses, haverá também atendimento de clínico-geral. "Será melhor pois essa unidade fica mais perto da minha casa", disse a dona de casa Maria das Mercês Macário dos Santos, 52 anos, que costuma ir até o Jardim Alvorada para se consultar com um generalista. Os serviços de ginecologia e odontologia também deverão ser implantados, mas o prazo ainda não foi definido.

O atual espaço do prédio é considerado pequeno por alguns usuários. "Ele é bem menor do que os outros que eu já fui. Seria bom ter mais conforto", disse a dona de casa Maria Cristina da Silva, 24 anos, que levou o filho Sérgio Eduardo, 3 anos, para fazer uma inalação.

Segundo a Prefeitura, apesar do aumento do espaço físico do prédio do posto, não está previsto um crescimento de atendimento de crianças, já que o número de médicos não deve aumentar. Do mesmo modo, ainda não há uma projeção de quantos novos usuários devem procurar o posto em função do novo atendimento, de clínico-geral.

A ampliação do prédio prevê a construção de oito novas salas, seis a mais do que a unidade mantém hoje. Depois das obras, serão duas salas para os consultórios de pediatria e outra para clínica médica. As salas de vacina, curativo, medicação, farmácia e de reuniões, antes reunidas em um só espaço, terão espaços individuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;