Esportes Titulo
Ávine e Rogério deixam o elenco do Santo André por indisciplina
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A reformulação andreense visando a temporada 2010 teve sequência ontem com o anúncio das devoluções do lateral-esquerdo Ávine e do zagueiro Rogério ao Bahia. No entanto, diferentemente de Dionísio e Malaquias, que na semana passada saíram do clube por não fazerem parte dos planos para a próxima temporada, os dois deixaram o Ramalhão por indisciplina.

Na madrugada de sábado, véspera da partida decisiva contra o Náutico, Ávine foi visto chegando à concentração andreense às 2h, o que desagradou à comissão técnica e culminou no afastamento do jogador, que nos dias anteriores havia treinador como titular e deveria ser escalado no jogo. Porém, em virtude do ato, Arthur ficou com a vaga.

"Os jogadores foram liberados para o jantar e ele se apresentou às 2h no hotel onde o grupo estava concentrado, às vésperas de um jogo importante contra o Náutico. Na nossa política não cabe esse tipo de conduta, porque se o clube honra com os compromissos, faz sua parte, exige conduta semelhante como resposta e a dele não foi a de um atleta preocupado com a partida do dia seguinte", explicou o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, que estava visivelmente decepcionado com a atitude do jogador.

Ávine se destacava no time. Surgiram, inclusive, especulações do interesse de Corinthians e Palmeiras na contratação do lateral esquerdo. Já Rogério, que não estava relacionado para o jogo, acompanhava Ávine e também seguiu o rumo da Bahia.

Os jogadores chegaram ao Ramalhão em agosto, indicados pelo então técnico Alexandre Gallo e estrearam pelo clube justamente no jogo de despedida do treinador, na goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã. Depois disso, Ávine chegou a se firmar na esquerda, revezando a posição com Arthur e Elvis. Nas últimas semanas, porém, o lateral brigando com uma série de lesões musculares e perdeu espaço, apesar dos notórios elogios que recebeu enquanto jogou. Já Rogério não atuou mais com a camisa andreense.

De acordo com Romualdo Magro Júnior, foi um caso isolado e não haverá mais dispensas até o fim da semana. "Foi isolado. Não podíamos, dentro das nossas condições, aceitar comportamento como este. Não tem como passar a mão na cabeça", comentou.

Na segunda-feira, após a definição da permanência ou não do Ramalhão na Série A do Brasileiro, muita coisa deve mudar. O técnico Sérgio Soares já apresentou à diretoria a lista de jogadores com quem pretende contar para a próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;