Setecidades Titulo
Cao salva a dona de ataque de estuprador
Mário César de Mauro
Da Redaçao
28/09/2000 | 19:01
Compartilhar notícia


Um cachorro da raça rottweiller chamado Thor foi o grande herói na captura de um estuprador na rua Carijós, na Vila Alzira, em Santo André, no início da madrugada desta quinta. O cao dominou o ajudante Marcos José Alves de Melo, 19 anos, acusado de estuprar a estudante R.A.S., 17, e tentar atacar a auxiliar de vendas O.S.L., 34, dona do animal, e permitiu que vizinhos detivessem o rapaz, para a chegada da polícia. "Ele me salvou", afirmou a auxiliar, referindo-se ao seu animal de estimaçao. "O cara poderia ter me atacado."

Antes da chegada da PM, vizinhos e parentes das duas mulheres, ambas vivem na Vila Alzira, iniciaram um linchamento contra o ajudante. Marcos recebeu socos e pontapés de pessoas revoltadas com sua atitude. "Motoristas curiosos com a movimentaçao pararam e, quando souberam que se tratava de um estuprador, ajudaram a bater", afirmou uma testemunha, que nao quis se identificar.

Unidades do Resgate do Corpo de Bombeiros socorreram o ajudante e a estudante e levaram ambos ao Pronto-Socorro do Centro Hospitalar de Santo André. Ambos foram medicados e liberados.

Marcos surpreendeu a auxiliar de vendas depois de ter violentado a estudante. Já passava da 0h desta quinta. "Eu cheguei do trabalho e estava abrindo o portao de casa (localizada em uma travessa da rua Carijós). Ele me pegou pelo braço e disse para acompanhá-lo a uma viela. Consegui abrir o portao e soltar o cachorro", explicou.

O ajudante correu e o cachorro foi atrás. Na rua Carijós, Thor, que tem 1 ano e meio pegou o acusado. "Ele pulou e mordeu o braço do rapaz. Depois chegaram as pessoas", disse O..

R. foi estuprada momentos antes num terreno deserto que margeia a rua Carijós. Ela voltava da escola quando Marcos a atacou. Segundo relatos dela à polícia, o ajudante simulou estar armado e previamente roubou seu relógio e R$ 0,50.

Um taxista avisou policiais militares, que evitaram o linchamento e acionaram o Resgate. O relógio da estudante foi encontrado no bolso na calça de Marcos.

Equipes de investigaçao do 3º e 4º DPs de Santo André estao levantando outras ocorrências da mesma natureza registradas nos últimos meses. O objetivo é identificar outras vítimas do estuprador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;