Cultura & Lazer Titulo Amanhã
Sinfônica andreense se apresenta na Sala são Paulo
Do Diário do Grande ABC
28/04/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


A Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência de Carlos Moreno, apresenta amanhã, na Sala São Paulo, compilação do seu último concerto, com peças de Gershwin e Sibelius. O pianista niteroiense Sérgio Monteiro participa da apresentação.

Com 40 minutos, a 'Sinfonia nº 2 em Ré Maior', do finlandês Jean Sibelius, é um marco da música finlandesa contra a opressão russa que o país vivia. Romântica, a obra se constrói através de interessantes agrupamentos instrumentais.

Do norte-americano George Gershwin, a escolha recai para 'Concerto para Piano e Orquestra em Fá Maior', em que Monteiro participa. Com um tom modernista e um quê do jazz, a composição é de 1925 e se destaca pelo virtuoso concerto de piano que passeia por tons de ritmos como o charleston, a valsa e o blues.

Orquestra Sinfônica de Santo André - Concerto. Na Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo. Tel.: 3223-3966. Amanhã, às 11h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;