Cultura & Lazer Titulo
Rebecca West teria romance inédito
Da AFP
13/01/2003 | 18:35
Compartilhar notícia


O primeiro romance, ainda inédito, da escritora britânica Rebecca West (1892-1983), cujo manuscrito foi encontrado por acaso nos arquivos de uma universidade, será publicado este ano, informou nesta segunda a Universidade de Oxford.   

Intitulado The Sentinel, este romance foi escrito entre 1909 e 1911, quando Rebecca West não tinha ainda 20 anos, e fala das mulheres que lutaram pelo direito de votar no início do século XX.   

O manuscrito, quatro cadernos, foi encontrado nos arquivos da Universidade de Tusla (Oklahoma, EUA), por uma estudante de Oxford, Kathryn Laing, que preparava uma tese de doutorado sobre a escritora.   

A explicação para o desparecimento do livro é banal. O romance teria sido catalogado por erro como correspondência e está assinado por Isabel Lancashire, outro dos pseudônimos usados por Rebecca West, cujo verdadeiro nome era Cecily Isabel Farfield.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;