Setecidades Titulo
Estudante é morto a facadas em Paranapiacaba
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
18/07/2003 | 22:22
Compartilhar notícia


Ricardo Oliveira de Jesus, 23 anos, conhecido como Baianinho, matou a facadas o estudante Marcelo Bolgheroni, 19 anos, na madrugada desta sexta, em Paranapiacaba. Jesus desferiu quase 30 golpes no estudante. A maioria deles atingiu as costas, nuca e cabeça do rapaz, que veio de Amparo, interior de São Paulo, para acompanhar a terceira edição do Festival de Inverno da vila ferroviária.

O crime começou a ser desenhado quando Baianinho abordou Bolgheroni e um amigo, o também estudante M.L., 25 anos, que pediu para não ser identificado, e mandou que eles lhe dessem R$ 10. A dupla discutiu com o criminoso, mas entregou o dinheiro. Após o roubo, L. voltou para o local onde a dupla estava acampada. Bolgheroni permaneceu na rua Mendes, onde haviam sido assaltados.

Segundo o relato de Baianinho à polícia, ele voltou e abordou mais uma vez o estudante, que estava sozinho. Os dois discutiram. Estudante e criminoso trocaram socos. Bolgheroni levou a melhor na briga e acertou diversos golpes em Jesus. Baianinho contou ter ido para casa, apanhado uma faca de cozinha e voltado para a rua Mendes.

No local, ele encontrou o estudante distraído, ouvindo música, e o atacou. Policiais civis que atenderam à ocorrência acreditam que o estudante já estava desacordado, estirado de bruços no chão, quando levou as últimas facadas.

Segundo o depoimento dado aos investigadores da delegacia seccional de Santo André, Baianinho voltou para casa de novo, tranqüilo, limpou as manchas de sangue que cobriam seu corpo, trocou de roupa e guardou a faca do crime.

O crime foi denunciado por moradores da cidade à Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, Bolgheroni já estava morto. Os policiais então preservaram o local do crime. Os investigadores da seccional, que também foram alertados sobre o assassinato, identificaram um rastro de sangue na rua. Até então, não havia pistas do criminoso.

As manchas se estendiam por cerca de 200 m e a trilha terminava na casa de Baianinho. Quando os policiais chegaram, o criminoso estava na porta de casa. Ele a princípio negou o crime, mas, pressionado, admitiu aos policiais ter sido o autor do assassinato.

Na casa, os investigadores encontraram a faca utilizada por ele no crime. Ela estava limpa e sua lâmina tinha cerca de 30 cm de comprimento. Baianinho também mostrou para os policiais as roupas que utilizava quando matou o estudante. As vestes estavam repletas de manchas de sangue.

Antecedentes– Ricardo Oliveira de Jesus deixou a Bahia há cerca de seis meses para viver em São Paulo. Em seu Estado de origem, ele possui antecedentes criminais, mas não teria sido condenado à pena de detenção. Baianinho foi suspeito pelo roubo de uma bicicleta e também teria se envolvido numa briga. Na briga, ele estava armado com uma faca. O criminoso será encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, onde aguardará julgamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;