Setecidades Titulo
Vítima reage a assalto e prende ladrão em Mauá
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
11/11/2001 | 20:11
Compartilhar notícia


O almoxarife Marcos Adriano Santana, 33 anos, foi preso em flagrante na tarde de sábado, quando tentava roubar o Fiat Uno Mille do comerciante J.M.F, 36, no Jardim Pedroso, em Mauá. Na companhia de um homem aparentemente mais velho, Marcos se aproximou de J., apontou uma arma e pediu a chave do veículo, que estava estacionado na frente da casa do comerciante. Num descuido do assaltante, J. partiu para cima dele e começou uma luta. O outro homem, que não foi identificado, fugiu. O ladrão foi dominado por J. e mais dois homens até a chegada de uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda no bairro.

O comerciante teve ainda a ajuda de duas testemunhas para render Santana. Uma delas foi o pai, que foi ao encontro do filho quando percebeu o assalto. A outra testemunha foi um vizinho, que se uniu aos dois para dominar o assaltante, atingindo-o com socos.

“Sabemos que não se deve reagir, mas meu filho agiu em legítima defesa, pois o ladrão punha a arma na cabeça dele e do meu marido, e a toda hora ameaçava matá-los”, disse a mãe do comerciante.

Durante a luta, Santana disparou sua arma contra a vítima e as testemunhas. No entanto, sob o domínio dos três homens, um dos tiros atingiu sua própria perna direita, na altura da coxa, deixando-o praticamente imobilizado.

A ação foi flagrada por policiais militares que realizavam ronda nas proximidades do assalto. A equipe chegou ao local no momento em que o almoxarife – que também reside em Mauá – já se encontrava dominado e ferido. Santana foi levado pelos PMs ao Hospital Nardini. Após receber atendimento médico, os policiais o encaminharam à cadeia. O comerciante sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo o vizinho que ajudou o comerciante, J. reagiu ao assalto porque temia que Santana pusesse em risco a vida do restante de sua família. “Todos saíram quando perceberam o assalto, inclusive a sobrinha dele, que tem 3 anos. J. disse que o ladrão chegou a ameaçá-la, o que o encorajou a reagir”, disse o rapaz, que preferiu não se identificar.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, e foi registrado no 1º DP de Mauá, BO 9.100.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;