Setecidades Titulo
Auxiliar acusado de assédio muda de setor
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
02/05/2001 | 20:14
Compartilhar notícia


A direção do Centro Hospitalar de Santo André, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, informou que o auxiliar de enfermagem E.F.B., 39 anos, não será afastado imediatamente. Ele foi denunciado por assédio sexual pelo marceneiro A.C., 27, a quem teria molestado numa ala de isolamento na noite de segunda-feira. O auxiliar de enfermagem pediu folga e não trabalhou nesta quarta-feira. E.F.B. será deslocado para outro setor do hospital.

Segundo a assessoria, a direção do hospital já recebeu o relatório da chefe de enfermagem do plantão noturno de segunda-feira. Após análise do caso, um comitê de ética de enfermagem fará um inquérito administrativo e enviará o relatório final ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem). A direção do hospital tem 30 dias para apresentar o relatório ao órgão, que poderá processar o auxiliar de enfermagem.

Segundo A., E.F.B. teria pedido que ele tirasse a roupa para fazer um exame, momento em que o teria agarrado e assediado. Familiares do marceneiro deram queixa à polícia, que espera A. (com meningite) ter alta para averiguar o caso.

Mais denúncia – Após ler a reportagem do Diário sobre o caso de A., o mestre-de-obras A.D.A., 40, denunciou incidente semelhante que também teria acontecido no PS do Centro Hospitalar. “Eu não sei se foi o mesmo enfermeiro, mas uma história parecida aconteceu comigo em outubro passado. Passei uma noite num dos quartos do pronto-socorro e, de madrugada, pedi ajuda de um enfermeiro para ir ao banheiro. Quando tirei a calça, ele também me assediou, tentando me agarrar. Eu me livrei dele com uma cotovelada e fiquei com vergonha de contar para alguém. Quando vi que esse tipo de coisa aconteceu de novo, decidi denunciar. Acho que conseguirei identificar a pessoa se a vir de novo”, disse o mestre-de-obras, que pretende prestar queixa à polícia e à direção do hospital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;