Esportes Titulo
Brasileiros querem voltar a triunfar na Copa do Mundo
06/11/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


Terminar com um jejum de seis anos sem vencer uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo na categoria masculina é o principal desejo dos atletas brasileiros que competem neste domingo na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. No feminino, a esperança é repetir o triunfo obtido pela paulista Carla Moreno, atual campeã da etapa carioca.

Com o título da Copa do Mundo deste ano assegurado para Dmitry Gaag, do Cazaquistão, a principal disputa no Rio será pelo vice-campeonato. A briga está entre o inglês Stuart Hayes, atual segundo colocado e considerado a revelação da temporada, e o ucraniano Volodymyr Polikarpenko, na terceira posição e vencedor da etapa brasileira em 2003.

Entre as mulheres, a competição também já foi decidida a favor da alemã Anja Dittmer, vencedora na semana passada da etapa mexicana. Mas, as brasileiras Sandra Soldan e Mariana Ohata ameaçam o domínio das estrangeiras.

A largada da prova feminina está prevista para as 9h. A masculina ocorre às 11h. A etapa carioca da Copa do Mundo será disputada em distância olímpica: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A premiação total é de US$ 65 mil para os dez primeiros colocados em ambas categorias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;