Cultura & Lazer Titulo Especial
CCXP confirma datas ‘nerds’ para 2020

Evento ocorrido em São Paulo bate recorde de público e revela perfil de visitantes deste ano

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/12/2019 | 07:17
Compartilhar notícia
Divulgação


A Comic Con 2019 fechou as atividades no domingo com muitas informações que ainda movimentam o entretenimento mundial. Entre diversas informações, a feira geek revelou as datas para sua sétima edição, no ano que vem: 3 a 6 de dezembro. As credenciais só começam a ser vendidas em meados de 2020, ainda sem a lista de ‘talentos’ que passarão pelas datas escolhidas. 

Nesta temporada, a CCXP bateu recorde de público. Em seus quatro dias de programação voltada ao público nerd, o evento confirmou a presença de 280 mil pessoas, contando com o público que teve acesso especial a Spoiler Night, noite extra realizada na quarta-feira No levantamento de visitantes, 51% foram homens e 49%, formados por mulheres, sendo que a maioria (66%) tinha idade entre 15 e 34 anos. São Paulo aparece como o Estado mais representativo (72%), seguido de fãs de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. 

A média de gasto realizado pelas pessoas girou em torno de R$ 325. Segundo a organização, a mobilização sobre CCXP 2019 foi capaz de injetar na economia da Capital aproximadamente R$ 265 milhões, além de ter gerado cerca de 11 mil empregos diretos e indiretos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;