Setecidades Titulo
Volta às aulas com promessa de uniforme na região
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
07/02/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


Os estudantes da rede municipal do Grande ABC voltam às aulas nesta semana com promessa de receber os uniformes no início do ano letivo. A Prefeitura de São Bernardo é a mais adiantada e iniciará a entrega dos kits hoje.

Em Santo André, onde as aulas começaram na última sexta-feira, a Secretaria de Educação informou que os mais de 34 mil kits devem ser entregues nas primeiras semanas de fevereiro.

Já em Diadema, os alunos passarão os primeiros dias da volta às aulas, que ocorre hoje, sem uniforme, já que a previsão de entrega é apenas para março.

Em São Caetano, onde as aulas também retornam hoje, a Prefeitura realiza a reposição de peças que rasgaram ou estão pequenas e para aqueles que estão ingressando na rede. Segundo a administração, como os ensinos Infantil e Fundamental 1 são municipalizados, todas as crianças já têm o uniforme.

As prefeituras de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não informaram sobre os uniformes.

Atrasos

Em 2010, a entrega dos uniformes para os alunos da rede municipal foi marcada por atrasos. Só Diadema e Ribeirão Pires concluíram a distribuição no primeiro semestre.

Em Santo André, os alunos só receberam o uniforme em agosto. São Bernardo, depois de prorrogar o prazo diversas vezes, entregou parte dos kits até o fim de junho e, para as creches conveniadas, apenas no segundo semestre.

Em São Caetano, os alunos começaram a receber o uniforme no fim do primeiro semestre, enquanto em Mauá, os cerca de 14 mil alunos da rede municipal ficaram sem uniforme pelo segundo ano consecutivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;